Momento de alegria ao lado das crianças e adolescentes participantes do Projeto Conduzir, na ONG Cicovi

Como membro da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, Marmuthe teve participação decisiva para consolidar a ‘Semana do Bebê’ em João Pessoa, através da Lei 13.018/2015, de sua autoria. Uma estratégia de mobilização social que coloca a primeira infância no centro da atenção das comunidades e do Poder Público, ajudando, inclusive, a reduzir a mortalidade infantil na Capital.

Também criou a Lei 12.722/2013, que proibiu a venda de cola de sapateiro e substâncias similares para menores de 18 anos; e a Lei 12.798/2014, que determina a comunicação por parte de hospitais, clínicas e demais unidades de saúde, das ocorrências envolvendo o consumo de drogas por crianças ou adolescentes; entre outras iniciativas.

Porém, a luta do vereador pela proteção, promoção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes vai muito além. Através do trabalho social realizado pela ONG Cicovi, Marmuthe vem beneficiando milhares de crianças ao longo dos anos, com atividades socioeducativas, culturais e esportivas, promovendo inclusão social e fortalecendo o protagonismo infanto-juvenil.