Vereador Marmuthe Cavalcanti foi o autor da sessão, que reuniu colegas de profissão, amigos e familiares do homenageado

A tarde desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi marcada pela realização de sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao médico anestesiologista e presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB), André Pacelli. O vereador Marmuthe Cavalcanti (Republicanos) foi o autor da sessão, que reuniu colegas de profissão, amigos e familiares do homenageado.

Gualter Ramalho, presidente da Unimed JP, disse que André é um amigo, parceiro e colega. “O cooperativismo que André representa é um modelo de organização social que se baseia na união de pessoas com interesses comuns, e que conduzem suas ações de forma solidária e democrática. Ele é um exemplo de alguém que realmente abraçou a bandeira do cooperativismo, nos representa. Muito me agrada vê-lo sendo homenageado em vida”, afirmou.

Bruno Leandro, presidente do CRM/PB, destacou que são tantas as virtudes e contribuições de André Pacelli para a cidade, que reconhecê-lo como pessoense é algo natural e honroso. “Ser médico é saber cuidar das pessoas, e ser cooperativista é fazer parte de um coletivo, que se une voluntariamente para alcançar objetivos comuns, de forma democrática. Muito bem-vindo à cidade de João Pessoa como pessoense de fato. A cidade se sente honrada em tê-lo como um de seus filhos, pode ter certeza que esse Título vem por mérito”, acrescentou.

Wilson Morais, presidente da Central Sicredi Nordeste, falou de forma emocionada sobre André Pacelli. “André se revelou um grande cooperativista. Ele é um construtor do cooperativismo e tem ajudado a fazer a pacificação junto a alguns sindicatos de categorias”, pontuou.

Por sua vez, o homenageado, que é natural da cidade de Santa Cruz – RN, médico antestesiologista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), agradeceu a entrega da honraria pela CMJP. “É um momento de muita alegria e satisfação receber essa homenagem, que consolida a minha relação com essa cidade que me acolheu com tanto carinho, oportunizou trabalho e criar minha família. Dedico esse Título a todos os cooperativistas, profissionais de saúde e pessoenses que, diariamente, trabalham para construir uma cidade justa, solidária e próspera”, finalizou.

Participaram ainda da sessão solene Malaquias Ancelmo, presidente da OCBPE; Rômulo Montenegro, ex-presidente da CEDP PB, entre outros.

Secom CMJP