OLÁ! SOU MARMUTHE, SEU VEREADOR

Marmuthe é formado em Direito e também radialista. De origem humilde, foi criado pelos tios por causa das condições difíceis que os pais enfrentaram. Desde os 11 anos já trabalhava pegando frete na antiga feira do Balaio para ajudar em casa. Aos 14 anos dava aulas de reforço de Matemática em domicílios. Aos 17 anos assumia como professor uma sala de aula em uma escola particular. Aos 19 anos ingressou na Prefeitura Municipal de João Pessoa através de concurso público. Por mais de 12 anos também atuou na Funad-PB, com a reabilitação e profissionalização de pessoas com deficiência. Sempre foi trabalhador e dedicado aos seus objetivos.

Cursou a faculdade de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis na UFPB e formou-se em Direito, na Faculdade Paraibana (FAP). Durante o período acadêmico, ingressou no Movimento Estudantil, participando ativamente de várias lutas, entre elas a luta contra a privatização das universidades públicas e pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Também fez formação política na Escola Nacional do Instituto Tancredo Neves, em Brasília. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, além de fundador e presidente reeleito do DCE da Faculdade Paraibana. 

Marmuthe foi eleito vereador de João Pessoa com 4.421 votos e realizou um dos mandatos mais produtivos e atuantes da legislatura 2013-2016. É autor de quase 30 leis importantes no Município de João Pessoa, que trouxeram benefícios significativos para a população nos últimos anos. Entre elas, podemos destacar: Lei N° 13.018/2015, que instituiu a ‘Semana do Bebê’ no calendário oficial de eventos do Município de João Pessoa, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e ampliando os cuidados de saúde para as gestantes, recém-nascidos e primeira infância; Lei Complementar Nº 100/2016, que instituiu o Código Sanitário do Município de João Pessoa, ampliando a ação do Município em todas as áreas que oferecem risco à saúde humana; Lei N° 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos instalados nos ônibus de João Pessoa, destinados aos passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes e pessoas com crianças de colo; Lei N° 1.865/2017, que determinou a necessidade de notificação dos casos e indícios de quaisquer espécies de violência, agressão ou maus tratos contra as mulheres na capital paraibana; entre outras.

Além disso, Marmuthe foi o primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); presidiu frentes parlamentares em defesa de segmentos e categorias; presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da CMJP; presidente da Comissão de Esporte e Lazer da CMJP; Relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017; representante do Legislativo Municipal no Orçamento Participativo (OP); presidente de honra da Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (Assprov-PB); ex-secretário Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO); Autor de dezenas de leis, quase 200 projetos de lei e mais de 2.000 requerimentos solicitando ações e obras em benefício das comunidades.

ATUAÇÃO SOCIAL: ONG CICOVI

Falar sobre Marmuthe e não falar sobre a ONG Cicovi tornou-se impossível. A ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida foi fundada por Marmuthe em 2009, antes mesmo de ser vereador. Desde então, a ONG cresceu e expandiu suas ações e serviços por vários polos em João Pessoa, oferecendo cursos, oficinas, atividades socioeducativas, culturais e esportivas para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Cicovi desenvolve vários projetos aprovados em editais e atende, mensalmente, quase 1000 famílias, de crianças, a partir de 2 anos, até pessoas idosas. Além disso, já beneficiou mais de 8000 pessoas com cursos profissionalizantes. Inclusive, dezenas de ex-alunos abriram seus próprios negócios e muitos foram encaminhados para o mercado de trabalho. Ou seja, trata-se de um projeto de inclusão social que vem transformando vidas, gerando oportunidades e realizando sonhos, e que será ampliado para toda a cidade.

Acesse o site oficial e conheça mais sobre a ONG Cicovi: www.cicovi.org.br

Marmuthe e uma parte das alunas do Ballet Cicovi, em momento de descontração no pátio da instituição

FAMÍLIA: MINHA BASE E MAIOR RIQUEZA

Sou casado com Giovana, pai de Mariana e Matheus. Somos uma família cristã, residente no bairro do Valentina de Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa. Sou filho de José Pereira Cavalcanti e Maria de Souza Cavalcanti (Soraya Cartaxo), meus pais queridos, que, lamentavelmente, não estão mais entre nós. Sou de origem humilde, o caçula de uma família de sete filhos. E sem dúvida, a família é minha base e maior riqueza nesta vida.

Enfim, minha história de vida sempre foi marcada pelo respeito, carinho, proteção e defesa da família. E não apenas da minha, mas a de todos os meus semelhantes e irmãos em Cristo. Com muito trabalho, fé, dedicação, esperança, fraternidade, generosidade e solidariedade, seguimos em frente. A favor da vida e com Deus no comando, daremos continuidade a esta história, ações sociais e missão de vida, que é ajudar as pessoas.

Marmuthe em casa, com sua esposa Giovana, e os filhos (Mariana e Matheus). Uma família abençoada por Deus!