Sempre disposto a ajudar as pessoas e muito sensível a pauta da empregabilidade, Marmuthe realizou audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre a geração de emprego e renda no Município de João Pessoa. Também buscou firmar parcerias entre a ONG Cicovi, instituição da qual é presidente-fundador, com empresas da Paraíba e do Brasil, para capacitação de mão-de-obra e inserção no mercado de trabalho, a exemplo do programa Coletivo Jovem. Inclusive, através do Cicovi milhares de pessoas, ao longo dos últimos 11 anos, puderam fazer cursos profissionalizantes e conseguir uma vaga de emprego, ou até mesmo montar o próprio negócio. Uma contribuição muito importante para a sociedade!

Marmuthe também apoia e incentiva o cooperativismo, um modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social, ajudando a divulgar sua importância e fomentando a discussão em prol da atividade cooperativa. E para ampliar a visibilidade e o potencial transformador do cooperativismo, ele criou a Lei 13.241/2016, instituindo o Dia Municipal do Cooperativismo (02 de agosto) no calendário oficial de eventos da cidade, colocando em pauta as atitudes colaborativas, de ajuda mútua, e com responsabilidade social, que contribuem para um mundo mais justo e igualitário.

Além disso, através do Requerimento 04/2021, Marmuthe criou – no âmbito da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) – a Frente Parlamentar da Assistência Social e do Cooperativismo (FRENASCOOP), com vistas ao fomento da promoção de discussões e aprimoramento da legislação e de políticas públicas referentes à Assistência Social e ao Cooperativismo no Município de João Pessoa, tendo por primordial atribuição promover, na Casa de Napoleão Laureano, um amplo debate acerca da importância na melhoria da qualidade do trabalho em sociedade, quando desempenhado de modo cooperado e em mútua participação, tendo como mote a referência trazida pelos conceitos da Assistência Social enquanto meio eficaz de desenvolvimento humano.